Planear 2017
Caros ouvintes,
O início de um novo ano é o momento para refletirmos sobre o futuro.
Como costumo dizer, 90% do sucesso é a preparação.
E, ainda que o mundo em que hoje vivemos seja volátil, a definição de objetivos e o planeamento para os atingir é fundamental nas nossas vidas.
Como é igualmente importante para o futuro do nosso concelho.
Afinal de contas, não é possível preparar adequadamente o nosso futuro enquanto indivíduos, sem termos em consideração o coletivo, sem pensarmos na nossa terra.
Olhando para Tomar, apercebemo-nos de que, apesar das dificuldades, devemos-lhe o reconhecimento de que temos a sorte de viver numa terra incrível.
Apesar de continuarmos a não dar a devida atenção ao tecido económico – não basta dizermos que temos um parque empresarial, as empresas tomarenses conseguiram em 2 anos aumentar em mais de 40% as suas exportações.
Apesar de não conseguirmos ainda aproveitar o potencial turístico do nosso concelho, o Convento de Cristo – Património da Humanidade – continua a bater recordes, alcançando praticamente os 300 mil visitantes o ano passado.
Apesar de ainda não darmos o devido reconhecimento à cultura e ao desporto no nosso concelho, Tomar continua a formar artistas capazes de atuar nos grandes palcos e campeões em várias modalidades, dos quais nos orgulhamos.
Mas então, se Tomar é capaz de tudo isto.
Se estamos convictos das nossas capacidades.
Se quem nos visita, leva Tomar no coração.
Se nos tornámos no “umbigo do mundo” para Umberto Eco.
Então porque nos continuamos a arrastar?
Porque continuamos esquecidos na nossa região?
Porque tardamos em assumir o lugar de referência onde Tomar pertence?!
Desde sempre que tenho defendido que a resposta a esta questão passa por cada um de nós.
Pelo contributo de cada um enquanto cidadão, como profissional, no movimento associativo, na política ou simplesmente como pai que transmite ao filho a paixão por Tomar.
Por estes dias lancei um projeto que há muito tinha em mente, também ele uma nova forma de dar o meu contributo.
Inspirado pelo começo de mais um ano, dei início ao meu próprio site.
Uma nova plataforma para que seja possível acompanhar a minha atividade profissional e política – projetos, propostas, iniciativas e artigos de opinião -, contactar-me e até ouvir as minhas notas do dia na Rádio Hertz.
A minha forma de estar na vida sempre foi de proximidade, de responsabilidade e de transparência.
Esta plataforma é mais um passo nesse sentido.
Dando a conhecer o trabalho que tenho vindo a desenvolver ao longo do meu percurso e a possibilidade de partilharem comigo os vossos contributos.
O site já está disponível através do endereço tiagocarrao.pt e é possível subscrever a newsletter para estarem a par de todas as novidades.
Não tenho dúvidas que este meu contributo, aliado a tantos outros, das mais diversas formas e origens, constituirão a força necessária para recuperar Tomar.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!